sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

POLICIAIS MILITARES DE SERGIPE SE DESTACAM NA CAPACITAÇÃO DE INTEGRANTES DA FORÇA NACIONAL.





Durante o mês de janeiro, os policiais militares sergipanos, sargento Everton Vinícius e o soldado Danilo Almeida contribuíram com a capacitação de mais de 600 integrantes da Força Nacional de Segurança Pública, em Brasília.

O contingente mobilizado extraordinariamente, oriundo de diversos estados do Brasil, está sendo capacitado no Centro de Treinamento e Capacitação da Força Nacional, onde atuam o sargento Vinícius e o soldado Almeida.

O sargento Vinícius ministra instruções de Armamento Munição e Tiro; Instrução de Técnicas e Táticas Policiais; Técnicas de Patrulha Policial; já o soldado Almeida ministra instruções de Controle de Distúrbios Civis e Arma de Condutividade Elétrica.

“É muito importante ter policiais sergipanos ministrando instruções para militares de todo o Brasil, divulgando a bandeira do estado e da PMSE. É uma oportunidade única divulgar o trabalho e o conhecimento adquirido em nossa Instituição. A nossa experiência aqui será revertida em prol de Sergipe, pois retornamos com mais qualificação e conhecimento para compartilhar com os colegas de farda de Sergipe.”

Os militares ocuparam lugar de destaque dentro da Corporação e potencializaram as suas técnicas por meio dos diversos cursos realizados. Entre eles, Curso de Operações Especiais; Curso de Ações Táticas Especiais; Curso Avançado de Tiro de Combate e Sobrevivência Policial; Curso de Operações Policiais em Áreas de Caatinga, que compõem o histórico do sargento Vinícius; e Cursos de Operações de Choque; Curso de Segurança e Proteção de Autoridades; Curso de Atendimento Pré-Hospitalar – APH Tático; Estágio de Patrulhamento Tático Motorizado, que ampliam a experiência do soldado Almeida.

A Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação entre os estados-membros e a União Federal, a fim de executar, através de convênio, atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, à segurança das pessoas e do patrimônio, atuando também em situações de emergência e calamidades públicas.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário