quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

POLICIAL MILITAR DE ALAGOAS ENVIADO PARA O DISTRITO FEDERAL DIZ QUE "NÃO TEM MARGINAL" ENTRE OS GOLPISTAS E É AFASTADO.


Um policial militar de Alagoas enviado para o Distrito Federal gravou um vídeo e o divulgou afirmando que "não havia marginal" em Brasília e que iria tratar os golpistas "da melhor forma possível."

No vídeo, o militar (que não teve o nome revelado) começa dizendo que está indo para Brasília por determinação do governador Paulo Dantas (MDB) em busca de ajudar na operação da Força Nacional para pacificar a capital federal.

"Toda manifestação é válida, mas ela tem de ser pacífica, e isso que vamos tentar fazer [em Brasília]: pacificar. Lá não tem nenhum marginal. Vamos tentar tratar essas pessoas, esses manifestantes da melhor forma possível."

O vídeo foi gravado no avião, enquanto ele aguardava a decolagem, na segunda-feira (9).

A fala repercutiu mal no governo alagoano, que determinou o imediato afastamento do policial da missão e a abertura de um procedimento administrativo para investigá-lo. Ele integra o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM (Polícia Militar) de Alagoas.

O estado enviou 50 militares para Brasília, que embarcaram em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) de Maceió. Eles já foram incorporados à missão, que também conta com homens da Força Nacional e policiais de mais dez estados que enviaram reforço.

Segundo apurou a coluna, a atitude de gravar o vídeo foi vista pela cúpula da polícia como um ato de imaturidade do policial, que deveria focar em cumprir as ordens do comando, e não fazer juízo de valor antecipado.

A coluna procurou o militar nas redes sociais, mas não encontrou. O espaço segue aberto caso haja posicionamento.

Foto:  Pei Fon/Governo de Alagoas

Fonte:  Portal UOL (Carlos Madeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário