quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

SEM QUALQUER AUMENTO DA PETROBRAS E DE IMPOSTOS, POSTOS DE COMBUSTÍVEL ELEVAM O PREÇO DA GASOLINA NOS PRIMEIROS DIAS DO ANO EM SERGIPE E OS PROCONS E OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES NADA FAZEM.

Um fato vem chamando a atenção dos motoristas sergipanos desde os primeiros dias do ano de 2023, onde sem qualquer aumento da Petrobras e de impostos, postos de combustível elevaram o preço da gasolina.

Foi amplamente divulgado na imprensa que o Governo Federal prorrogou a isenção de impostos sobre os combustíveis, porém o que se viu, foi uma elevação considerável no preço da gasolina nos diversos postos de Sergipe sem qualquer justificativa.

O mais impressionante é que não vemos qualquer atuação dos Procons, seja o estadual ou do municipal de Aracaju, no sentido de fiscalizar e cobrar o motivo da alta de preço, bem como, não vemos os órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público, tomar qualquer providência no sentido de investigar tal fato, lembrando que o aumento injustificado já perdura por 11 dias.

Só para se ter uma ideia, existiam postos que praticavam o valor de R$ 4,58 por litro da gasolina antes do ano novo, porém, logo nos primeiros dias do ano, o preço da gasolina saltou para R$ 5,09 a 5,19 na grande maioria dos postos.

Esperamos que os órgãos fiscalizadores efetivamente exerçam o seu papel e fiscalizem o motivo de tal aumento injustificado da gasolina em nosso estado, pois sempre apresentam a mesma "desculpa", que é a da livre concorrência.

O blog Espaço Militar está à disposição para quaisquer esclarecimentos, bastando encaminhar e-mail para: espacomilitar@hotmail.com

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário