quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

SSP ENTREGA 60 NOVAS PISTOLAS À GUARDA MUNICIPAL DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Guardas municipais recebem treinamento para portar o armamento e atuar no enfrentamento aos crimes no município



A Secretaria da Segurança Pública (SSP) realizou a entrega de novas armas para a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, município que fica localizado na Região Metropolitana de Aracaju. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (18), na sede da SSP, que fica situada na praça Tobias Barreto, no bairro São José, na capital. Ao todo, foram entregues 60 pistolas de modelo PT100, conhecidas como .40, além de 1,5 mil munições aos guardas municipais do município.

O secretário da SSP, João Eloy de Menezes, destacou que a parceria com as guardas municipais é uma tendência de aprimoramento da atuação da segurança pública em Sergipe, que tem disponibilizado a Academia de Polícia Civil (Acadepol) para a capacitação teórica e prática das guardas municipais dos municípios sergipanos.

“O governador Fábio Mitidieri inclusive determinou à SSP que essa parceria seja ampliada. Então, estamos doando essas armas de fogo para a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, mas é uma tendência também de doação a outras guardas. Vamos continuar esse processo de aperfeiçoamento e de formação de novas guardas, que são parceiras muito importantes das forças de segurança pública estaduais”, ressaltou.

O coronel Alexsandro Ribeiro, comandante da Polícia Militar, evidenciou a importância da integração entre a SSP e as guardas municipais dos municípios sergipanos. “É importante todas as forças policiais fazerem parte dessa integração no combate à criminalidade, no combate ao tráfico de drogas, aos crimes contra a vida, porque a nossa sociedade precisa de apoio, precisa de uma polícia forte e integrada com as demais forças policiais, com objetivo único de manutenção da ordem pública e garantia da paz social”, reforçou.

O comandante da Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, Evilásio Protásio, agradeceu a parceria e mencionou o comprometimento com a segurança pública da população socorrense. “Eu recebo com muita alegria. É muito importante hoje a gente ter essa parceria com a SSP, na qual essas armas irão ajudar junto no combate aos crimes. E nós não vamos deixar que nenhum guarda que não esteja habilitada com treinamento porte essas armas”, acrescentou.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Inaldo Luiz, também agradeceu à SSP pela parceria com a Guarda Municipal do município. “Essa união dá um clima de maior segurança para o nosso município. Todo esse trabalho que o secretário vem nos ajudando, traz esse benefício e essa segurança, valorizando a nossa guarda municipal, que cresceu muito com o apoio da Secretaria da Segurança Pública. É uma arma mais moderna e avançada para que a guarda possa prestar um melhor serviço à nossa população”, finalizou.

O evento também contou com as presenças da deputada estadual Maria do Carmo Paiva da Silva e do secretário de governo de Socorro, Renato Nogueira.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário