segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

45 MIL MAÇOS DE CIGARRO SÃO APREENDIDOS DURANTE ABORDAGEM A UM CAMINHÃO NA RODOCIA SE-170.


Equipes de auditores fiscais tributários da Secretaria de Estado da Fazenda de Sergipe (Sefaz/SE) flagraram 45 mil maços de cigarro ilegal sendo transportados de forma irregular num caminhão tipo bitruck, a madrugada de domingo, 12. O condutor do veículo tentou evitar a parada obrigatória em uma blitz da fiscalização volante em um trecho da Rodovia SE-179, que liga os povoados Vaca Serrada e Niterói, no município de Porto da Folha, no alto sertão do estado.

O caminhão transportava uma carga de aproximadamente 750 caixas de cigarro ilegal, o equivalente a 45 mil maços, que não possuía documentação fiscal. Após evitar a parada, o caminhão foi interceptado por uma das viaturas da Sefaz/SE, que procedeu a abordagem e orientou o retorno ao ponto de bloqueio. Embora tenha aceitado fazer a manobra, o motorista ainda tentou seguir viagem, ignorando a determinação de retorno, e mais à frente parou o caminhão e o abandonou à beira da estrada, evadindo-se do local.

Os auditores fiscais tributários, com o apoio da Companhia Fazendária, da Polícia Militar, fizeram contato com o Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga) para dar suporte à ação de identificação do conteúdo no compartimento de carga do veículo.

Com a presença do BPCaatinga, todo o procedimento de fiscalização foi registrado, constatando tratar-se de uma carga de cigarros ilegais, visto que o produto não possui autorização legal para ser comercializado, assim como sem documentação fiscal.

A ocorrência será encaminhada ao Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) para abertura de inquérito policial e investigação da ilegalidade.

Foto: Submark/SE

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário