terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

6º BATALHÃO INAUGURA ESPAÇO PARA PRÁTICA DE ARTES MARCIAIS.



O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) inaugurou um espaço destinado ao treinamento de artes marciais, conhecido pelos praticantes como Dojo. O local vai incentivar a prática desportiva entre policiais militares e a comunidade estanciana.

O Dojo foi aberto no último sábado (6), com apresentações de judô, jiu-jitsu e boxe, realizadas por policiais militares que praticam as referidas modalidades de artes marciais e por adolescentes de uma escola de Jiu-jitsu local.

A ideia partiu do comandante da Unidade, tenente-coronel Lucas Rabelo, com a finalidade de fomentar na tropa a prática de esportes e aumentar a qualidade de vida dos policiais. Com a iniciativa, além do condicionamento físico, os policiais do 6º BPM terão a oportunidade de apreender técnicas de defesa pessoal e se qualificar ainda mais para exercer a atividade policial militar.

“É uma conquista importante para os policiais militares da nossa unidade que, além da qualificação profissional, passam a ter a possibilidade de estreitar laços com a comunidade estanciana”, comentou o tenente-coronel Lucas.

Para que fosse possível a construção do Dojo, o comando do batalhão montou um plano de ações que contou com apoio de parcerias do setor público e privado.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário