sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

CORPO DE BOMBEIROS DE SERGIPE REALIZA FORMATURA DE DEZ NOVOS CONDUTORES E OPERADORES DE VIATURAS DE EMERGÊNCIA.





Na manhã desta sexta-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizou a solenidade de encerramento do Curso de Formação de Cabos Condutores e Operadores de Viaturas. Foram formados dez novos condutores, na cerimônia que aconteceu no Quartel Central, em Aracaju, com a presença dos familiares dos militares.

“Quero inicialmente parabenizar os formandos, bem como os familiares. Os senhores estão assumindo uma responsabilidade gigantesca, que é conduzir viaturas de emergência. Viaturas que chegam a custar milhões, mas não é somente pelo valor financeiro, mas principalmente pela responsabilidade de conduzir para salvar vidas. Ficamos muito felizes por esse momento, por contar com novos condutores que serão distribuídos nas nossas unidades operacionais em todo o Estado”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

O curso foi iniciado em novembro de 2022 e contou com 480 horas-aula, realizadas nas dependências do Departamento de Manutenção (DEMAN). Entre as disciplinas do curso, “Legislação de Trânsito e Direção Defensiva”, “Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito”, “Noções de Instalações hidráulicas Prediais de Combate a Incêndios”, “Engenho e Superestruturas das Viaturas Operacionais” e “Prática de Condução e Operação de Viaturas de Emergência”.

A oradora da turma, cabo Leilane Carneiro, falou sobre a formação. “Sentimos o peso da responsabilidade. Foram dias intensos, de aprendizados com os melhores instrutores, com muito conteúdo e sim, estamos seguros da nossa tarefa. E como fala o nosso brado, iremos honrar o compromisso de ser condutor e operador de viatura de emergência”, concluiu.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário