sábado, 25 de fevereiro de 2023

CURSO DE FORMAÇÃO DE CABOS CONDUTORES E OPERADORES DE VIATURAS DO CBMSE CONTA COM INSTRUÇÃO QUE SIMULA OCORRÊNCIAS NOTURNAS.





Uma novidade implementada no último Curso de Formação de Cabos Condutores e Operadores de Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi a realização de uma instrução que simula deslocamentos para o atendimento de ocorrências noturnas. O treinamento contou com a participação de 11 instrutores, três viaturas tipo Auto Bomba Tanque (ABT) e quatro viaturas de apoio.

“Foi a primeira vez que uma turma realizou esse tipo de treinamento e percebemos a importância de dar continuidade nas próximas. Os alunos conseguiram vivenciar a realidade durante o serviço noturno e perceber toda a dificuldade que envolve a atividade de um condutor de veículos de emergência”, afirmou o supervisor do curso, tenente-coronel Israel Wesley.

A instrução simulou um deslocamento para uma ocorrência de resgate de vítimas em acidente automobilístico. “Essa atividade teve início às 18 horas, horário de maior trânsito. A instrução noturna serviu para confirmar o aprendizado, a capacidade e a segurança que esses novos profissionais adquiriram durante a formação. Fica a sensação de missão cumprida, além da certeza que esses militares vão oferecer um serviço de qualidade à sociedade sergipana”, apontou um dos instrutores do curso, sargento Alyson Fortuna.

A cabo condutora Gabriele Luisi falou sobre a importância da atividade. “Esse tipo de instrução nos prepara para situações reais que envolvem tanto o cuidado com os componentes da guarnição, com a viatura, e principalmente com a sociedade, pois colocamos em prática o que nos foi ensinado em relação à direção defensiva, ao conhecimento dos potenciais da viatura e ao papel do condutor no decorrer da ocorrência”, concluiu.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário