sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

FUNDAÇÃO RENASCER FORMA SOCIOEDUCANDOS NO CURSO DE MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES.





A Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), unidade administrativa pela Fundação Renascer, promoveu formatura para 11 socioeducandos, nesta quinta-feira (16).  Com carga horária de 40h, o curso de Manutenção de Computadores foi desenvolvido em parceria com o Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas (Cepaff), em Nossa Senhora do Socorro, e contou com aulas teóricas e práticas na sala de informática da unidade.

A capacitação é uma forma de preparar os jovens para o mercado de trabalho, segundo o diretor da escola, Gilvan dos Santos. “Essa capacitação é de suma importância para os nossos jovens. Através dela, eles terão uma oportunidade no mercado de trabalho e em uma área que apresenta alta demanda, que é na parte da manutenção dos computadores. Em março a gente irá iniciar a segunda turma desse curso. O nosso objetivo é capacitar e ressocializar todos os adolescentes da Csem”, ressaltou Gilvan.

Para o jovem A.V.,  de 16 anos, o curso proporcionou um leque de aprendizado no mundo da tecnologia. “Todo o aprendizado, a capacitação e a preparação representam um leque de possibilidades para o mercado de trabalho para a minha vida profissional. Sei que todos esses cursos irão me ajudar a alcançar uma vaga de emprego e um sustento digno para minha família e o meu filho”, disse.  

“Capacitar e instruir os jovens socioeducandos da Renascer são pilares presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e dos preceitos do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). E como presidente da entidade, estou firmando mais parcerias com instituições de Sergipe para promoção de cursos e oficinas para serem ministradas nas cinco unidades administradas pela Renascer”, pontuou Samuel Barreto. 

O evento também contou com apresentação da oficina de percussão, famílias, diretores e equipe pedagógica da unidade.

Fonte:  Fundação Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário