sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

MAJOR ALCÂNTARA ASSUME O COMANDO DO 5º BATALHÃO.



Na manhã desta quinta-feira, 16, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou a passagem de comando do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), localizado no Município de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju.

Na oportunidade, foram entregues coletes balísticos femininos, armamento e seis aparelhos de ar-condicionado, a fim de dar melhores condições de trabalho aos militares, por meio de bons equipamentos e uma melhor infraestrutura.  Além dos policiais lotados no 5° BPM, a cerimônia contou com a presença do major Alcântara e dos tenentes-coronéis George, Donato, Deni e S. Junior.

O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, descreveu a passagem de comando como sendo um momento ímpar. Ele aproveitou para agradecer e reafirmar a confiança no trabalho do major Alcântara, na certeza de que com o apoio da tropa, fará uma excelente gestão à frente do 5º Batalhão.

Também na ocasião, o coronel estendeu os agradecimentos ao tenente-coronel S. Junior, novo comandante do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), pelos excelentes serviços prestados enquanto esteve no comando do 5º BPM.  Frisou que o tenente-coronel terá um novo desafio, mas que acredita na potencialidade e na excelência do seu comando, para garantir a segurança do povo sergipano, combatendo diuturnamente o crime na capital e na região metropolitana do estado.

O major Alcântara, que já foi chefe de Operações do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC) e do Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME), espera, com base nas diretrizes do novo comandante-geral, fortalecer o policiamento ostensivo dentro das limitações de efetivo, melhorar a infraestrutura e a condição de trabalho dos policiais.

O major esclareceu que já foi feito um diagnóstico para reformulação logística e estrutural, que abrange aspectos humanos e físicos. A sua prioridade será o melhoramento do efetivo, através da instrução continuada, fortalecimento do público interno, por meio de campanhas que favoreçam a união entre a tropa, o trabalho em equipe e a motivação dos policiais, bem como o estreitamento da relação com o público externo, e com os demais órgãos públicos, a saber, a Polícia Civil, o Poder Judiciário, o Ministério Público, entre outros.

Assim, será executado um trabalho de integração, e consequentemente, serão obtidos maiores e melhores resultados no combate à criminalidade.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário