terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

"NENHUM POLICIAL QUE SAI DE CASA PARA DEFENDER A SOCIEDADE SERÁ INJUSTIÇADO, POR ISSO NINGUÉM SERÁ AFASTASDO", DIZ SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO, FALANDO SOBRE AÇÃO DE POLICIAIS MILITARES QUE MATARAM BANDIDO PARA IMPEDIR ASSALTO.


O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, defendeu nesta terça-feira (13) os policiais da Rota que mataram um assaltante na sexta-feira (10). Vídeos da ação, que ocorreu na zona sul da capital paulista, foram compartilhados nas redes sociais.

"Nenhum policial que sai de casa para defender a sociedade será injustiçado", disse Derrite no Twitter.

O posicionamento é uma resposta à Ouvidoria da Polícia, que pediu o afastamento dos envolvidos na ocorrência.

Derrite se refere ao episódio como "confronto", embora as imagens mostrem apenas os policiais atirando. Os agentes apreenderam uma pistola com o assaltante morto.

"Confrontos sempre serão apurados, mas ninguém será afastado no caso da abordagem da Rota que evitou um assalto no semáforo. Até que se prove o contrário, a ação ocorreu dentro da lei", escreveu o secretário.

Imagem blog Espaço Miltiar

Fonte:  Portal UOL

Comentário do blog:  Parabéns à postura do Secretário de Segurança Pública de São Paulo por não execrar seus comandados, como ocorrem tantas outras vezes em outros estados, onde o chefe prefere "ficar bem" com certas "versões" falaciosas na mídia, ao invés de defender suas tropas, evitando assim um pré-julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário