segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

POLÍCIA MILITAR PROMOVE MANHÃ DE RECONHECIMENTO DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL PARA POLICIAIS DO GETAM.







Na manhã desta segunda-feira, 6, o coronel Alexsandro Ribeiro, comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, participou da solenidade de reconhecimento profissional idealizada pelo major Jonatas Souza Santos, comandante do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).

O comandante-geral iniciou a sua fala parabenizando o major Jonatas por sua proatividade e acrescentou a importância de reconhecer os militares que tanto se doam em prol da sociedade sergipana. Ele ainda agradeceu pelos excelentes resultados que a tropa vem externando ao longo das últimas semanas, o que tem sido possível graças à motivação e ao empenho apresentado.

  Na ocasião, estiveram presentes comandantes de outras unidades, entre eles, o tenente-coronel Vitor, comandante do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp). O coronel Alexsandro Ribeiro falou ainda sobre a dificuldade que foi eleger os comandantes que estariam à frente das tropas especializadas, mas que as escolhas foram feitas com base em muita análise, partindo de um princípio de liderança, a fim de apoiar e fortalecer o policiamento ordinário.

Para a ele, a aposta nos comandantes atuais e na tropa traduz uma nova perspectiva para a Corporação, e é esse alinhamento que já vem dando resultados significativos em tão pouco tempo.

A intenção primordial da Polícia Militar é combater a criminalidade, mas o comandante-geral deixou claro que além de tratar da operacionalidade e da integração, está visando a valorização profissional, e usou como exemplo a criação da Coordenadoria da Qualidade de vida, a fim de dar condições de trabalho ao policial militar, oferecendo a eles dignidade para que possam exercer de forma tranquila seu trabalho, com paz, leveza e prestando um serviço de excelência a toda sociedade.

O major Jonatas, que está seguindo as orientações do coronel Ribeiro, desenvolveu essa ação que tem por finalidade ampliar o sentimento de pertencimento e valorização dos policiais. Durante o evento, foi promovido um momento de fortalecimento espiritual, foram parabenizados os aniversariantes do mês e reconhecidos os destaques operacionais, que obtiveram resultados expressivos durante as operações e prisões.

O evento foi projetado para reacender e potencializar a tropa para que ela esteja cada vez mais motivada. Com isso, os benefícios aparecerão não só para a Instituição, mas também, para a sociedade sergipana.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário