sábado, 11 de fevereiro de 2023

POLÍCIA MILITAR PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO PARA OPERAÇÃO DE SEGURANÇA DO JOGO ENTRE SERGIPE E CONFIANÇA.




Na manhã desta sexta-feira, 10, aconteceu, no Quartel do Comando Geral (QCG), uma reunião para alinhamento da atuação militar durante a operação de segurança que acontecerá no jogo entre Sergipe e Confiança, no próximo domingo.

Na ocasião, foi tratado o esquema de segurança que será desenvolvido no dia do clássico.

O efetivo, que contará com o emprego de 180 policiais militares, realizará o policiamento ostensivo preventivo e repressivo, nas áreas interna e externa da Arena Batistão, bairros adjacente e demais locais sensíveis da cidade, garantindo a segurança de todos os participantes do evento.

O policiamento será dividido em três fases, sendo elas: pré-jogo, jogo e pós-jogo.

Na fase inicial, as torcidas serão acompanhadas, e acontecerá monitoramento dos pontos sensíveis, incluindo os terminais de ônibus. Em um segundo momento, o policiamento acontecerá efetivamente no estádio e nas suas proximidades; e a operação será finalizada com a liberação gradual e acompanhamento das torcidas, patrulhamento nas principais vias e ocupação nos terminais de ônibus.

Além das viaturas de área, o policiamento será reforçado com outras unidades operacionais, entre elas Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Batalhāo de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), Esquadrāo de Polícia Montada (Epmon), Batalhāo de Policiamento Turístico (BPTur), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran).

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário