quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

POLÍCIA MILITAR REALIZA PRIMEIRA AÇÃO INTEGRADA DE PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA.









A  Polícia Militar de Sergipe, por meio da Assessoria de Promoção da Qualidade de Vida (Pró-Vida), realizou, na manhã dessa terça-feira, 31, uma série de ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos policiais militares ativos, veteranos e seus familiares.

Para que isso fosse possível, a Corporação disponibilizou uma estrutura multidisciplinar, instalada no Centro de Ensino e Instrução (Cei) da PMSE, que proporcionou ao público um dia de assistência nos seguintes aspectos: saúde física e mental, relacionamento interpessoal, conjugal e familiar, apoio à mulher policial-militar, gestão de finanças, combate ao sedentarismo, orientação técnica e apoio espiritual.

O projeto é uma iniciativa do comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, que pretende conciliar as necessidades individuais dos policiais militares com as necessidades da Corporação, dando atenção à saúde e ao bem-estar da tropa.

“Essa foi somente a primeira de várias ações focadas na qualidade de vida desses profissionais, para que eles estejam em plenas condições de saúde e possam estar prontos para melhor servir a sociedade sergipana. Cuidar da saúde física e mental dos nossos policiais militares é nossa grande meta”, afirmou o coronel Ribeiro.

Durante as ações integradas, foram realizados atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, palestras sobre prevenção à saúde e ao equilíbrio biopsicossocial, assistência espiritual das capelanias católica e evangélica da Corporação, atividades físicas, oficinas entre outros.

De acordo com a coordenadora da Assessoria da Promoção da Qualidade de Vida da Polícia Militar, major Evangelina de Deus, o Pró-Vida partiu de um olhar humanitário do comandante-geral, coronel Ribeiro, que, ao detectar as lacunas no âmbito da assistência aos profissionais da segurança pública, resolveu proporcionar e desburocratizar vários serviços voltados para saúde desse público.

“O evento de hoje é o marco inicial de uma série de atividades e assistências à nossa tropa, que visa contribuir com a saúde daqueles que dedicam grande parte de suas trajetórias, inclusive com o risco da própria vida, para proteger a sociedade. Entendemos que os olhares precisam ser voltados não somente para o profissional, mas também para o policial militar como um ser humano”, explicou a major.

As ações do Pró-Vida também alcançaram o público externo, a exemplo das crianças do Externato São Francisco de Assis, que foram contempladas com uma manhã de lazer e cuidados com a saúde.

“Nossas crianças ficaram bastante entusiasmadas com a oportunidade de visitar o quartel da Polícia Militar. É uma ótima oportunidade para elas terem contato com os policiais e entenderem qual é o papel da polícia. Os pequenos começam a perceber que o policial é uma figura cheia de humanidade, que tem coração, tem família. Além da farda, existe um ser humano que faz uma grande diferença na sociedade”, enalteceu a irmã Maria Mabel, diretora do externato.

As atividades foram realizadas em parceria com órgãos da administração pública estadual e municipal, e receberam o apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi) e das associações de policiais militares (Amese, Única, Assimusep, ASRMP-SE, Aspra e Assomise).

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário