terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

TENENTE-CORONEL CLAUDIONOR SANTOS JÚNIOR ASSUME O COMANDO DO GETAM.




Na manhã desta terça-feira, 14, o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe efetivou o novo comandante do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), tenente-coronel Claudionor dos Santos Júnior. O ato aconteceu na sede da unidade e contou com a presença de autoridades militares e civis.

O comandante-geral da Corporação, coronel Alexsandro Ribeiro, fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo major Jonathas, ex-comandante do Regimento, sobretudo no que diz respeito aos bons resultados no enfrentamento à criminalidade e à violência em Sergipe.

“Você sai momentaneamente da operacionalidade para desempenhar uma função estratégica na Assembleia Legislativa de Sergipe, onde terá a oportunidade de lutar por melhorias e recursos para a nossa tropa. Nós sabemos da sua lealdade e compromisso com a segurança pública e, por tudo isso, desejo boa sorte e muito sucesso na sua nova missão”.

Ainda durante a passagem de comando, o coronel Ribeiro lembrou que foi colega de academia militar do novo comandante do Regimento, e mostrou-se bastante otimista com a nova missão do tenente-coronel S. Júnior.

“Eu estou certo de que você fará um grande comando à frente dessa unidade tão importante para a nossa Corporação. Aproveite bem a sua segunda passagem no Regimento para engrandecer ainda mais a sua história. O cenário você já conhece e, com a ajuda desses abnegados policiais militares, enfrentaremos a criminalidade em todo os municípios do estado”, finalizou.

O tenente-coronel S. Júnior atuou no Esquadrão de Polícia Montada, no 5º BPM entre outras unidades da PMSE. Ele retorna ao Regimento com a missão de fortalecer ainda mais o trabalho de prevenção e repressão ao crime, por meio da modalidade de motopatrulhamento, principalmente nos grandes corredores de trânsito, locais de difícil acesso nas periferias e centro da cidade.

Estamos retornando ao Regimento, após uma passagem rápida, mas bastante proveitosa em 2021. Tenho certeza que com o apoio do nosso comandante-geral iremos levar o motopatrulhamento para todas as regiões do nosso estado. É um trabalho que já vinha sendo fortalecido pelo meu antecessor e terá prosseguimento na nossa gestão”, afirmou o novo comandante da unidade especializada.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário