sexta-feira, 3 de março de 2023

ANVISA APROVA UMA NOVA VACINA CONTRA A DENGUE.


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quinta-feira (2), uma nova vacina contra a dengue . O imunizante aprovado é chamado de Qdenga e pertence à empresa Takeda Pharma. 

A vacina estará disponível para pessoas que têm entre 4 e 60 anos de idade, e será aplicada em um esquema de duas doses, com intervalo de três meses entre as duas aplicações. 

"Na avaliação clínica da vacina foi demonstrada uma eficácia geral de 80,2% contra a dengue causada por qualquer sorotipo e independente de situação sorológica de base para dengue (indivíduos soropositivos e soronegativos) em 12 meses após administração da vacina", informou a Anvisa em nota. 

O imunizante Qdenga também passou por avaliações da agência sanitária europeia (EMA), e recebeu uma recomendação positiva para ser utilizado em países de baixa e média renda fora da União Europeia (UE). 

A Anvisa pontuou ainda que a nova vacina contra a dengue é composta por quatro sorotipos do vírus causador da doença, fato esse que confere maior eficácia na prevenção contra essa enfermidade.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário