terça-feira, 21 de março de 2023

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SERGIPE REALIZA CURSO DE INTELIGÊNCIA BOMBEIRO MILITAR.




O Corpo de Bombeiros Militar do Estrado de Sergipe (CBMSE) está realizando o Curso de Inteligência Bombeiro Militar, nível básico. A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no auditório do Quartel Central, e segue até o dia 31 de março. “A Inteligência é um setor muito importante, uma ferramenta para a melhor tomada de decisão dos gestores, buscando e tratando informações estratégicas. Quero parabenizar a nossa Assessoria de Inteligência pela iniciativa e desejar que os participantes tenham um excelente curso”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.

A chefe da Assessoria de Inteligência do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Márcia Maria Santos Oliveira, lembrou que há 20 anos foi publicada no Boletim Geral Ostensivo da corporação a reorganização da estrutura administrativa da instituição, especificando a Assessoria de Inteligência (ASSIN) como órgão responsável por todo sistema de informações e inteligência.

“Nada mais justo que comemorar os 20 anos dessa reestruturação com este curso, sendo um dos primeiros no Brasil exclusivamente voltado para bombeiros militares. Meus sinceros agradecimentos aos colaboradores e à equipe que compõe a ASSIN do CBMSE, homens e mulheres abnegados que trabalham diuturnamente na missão de subsidiar o comando na tomada de decisão em obediência à doutrina e à legislação vigente”, afirmou a tenente-coronel Márcia Maria.

A abertura contou com duas palestras. A primeira com o tema “Atividade de Inteligência de Estado: breve consideração histórica, amparo normativo, Sisbin e sua importância na cooperação interinstitucional”, ministrada pelo Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) em Sergipe, Raphael Carlo Grisi. E a segunda com o tema “O sistema de fiscalização de produtos controlados pelo Exército”, ministrada pelo supervisor da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do 28º Batalhão de Caçadores, capitão da Reserva do Exército Hilton Francisco de Souza Carvalho.

Fotos: Soldado Lucas Macário

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário