quarta-feira, 29 de março de 2023

EM 15 DIAS, 6.300 VEÍCULOS PASSARAM PELOS NOVOS RADARES ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA.

O período de adaptação dos novos equipamentos de fiscalização dura 30 dias, e só a partir disso as autuações passam a valer.

Em apenas 15 dias de funcionamento, 6.346 veículos passaram acima do limite de velocidade permitido pelos novos equipamentos de fiscalização eletrônica, instalados nas avenidas José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, e na Santos Dumont, na Orla da Atalaia, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla, de acordo com dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, referentes a 7 a 21 de março. Os radares estão ligados, porém ainda não estão emitindo autuações por estarem no período de adaptação dos condutores.

Para o superintendente da SMTT, Renato Telles, os dados reforçam a importância da instalação dos novos radares, que têm o objetivo de reduzir os índices de acidentes e dar mais segurança ao trânsito. O período de adaptação dos novos equipamentos de fiscalização dura 30 dias, e só a partir disso as autuações passam a valer.

“As avenidas José Carlos Silva e a Santos Dumont são de grande fluxo de veículos e pessoas, e esses registros só comprovam o quanto os novos equipamentos são importantes para melhorar a segurança do trânsito. Se não tivesse no período de adaptação, em apenas 15 dias, mais de seis mil condutores seriam autuados por passarem acima do limite de velocidade permitido nessas avenidas. É preciso que os condutores tenham consciência, respeitem as sinalizações e a legislação, e não cometam infrações para termos um trânsito mais seguro para todos”, declara.

Infrações

O radar da avenida Santos Dumont, instalado próximo aos Arcos da Orla, sentido Norte, foi o que mais registrou infrações. Em 15 dias, 3.026 veículos passaram acima do limite de velocidade permitido, que é de 40 km/h. Já no equipamento do sentido Sul, 1.333 veículos excederam o limite de velocidade.

Na mesma avenida, no radar próximo à Feira do Turista, sentido Norte, 652 veículos passaram acima do limite de velocidade, que é de 60 km/h. Um deles, inclusive, passou a mais de 100 km/h. No equipamento que fica no sentido Sul da avenida, foram 454 veículos.

Já na avenida José Carlos da Silva, próximo à rotatória do conjunto Orlando Dantas, sentido Norte, em que a velocidade permitida é 60 km/h, 881 veículos passaram acima do limite autorizado. Destes, dois veículos trafegaram com velocidade maior que 100 km/h.

“Um condutor que trafega a mais de 100 km/h nesta avenida está adotando um comportamento extremamente perigoso não só para ele, como para as outras pessoas. Por isso, batemos sempre na tecla sobre a importância das boas condutas no trânsito e da conscientização de toda a população. Independente de uma via ter um equipamento de fiscalização ou não, os limites de velocidade devem ser respeitados por todos. Além disso, o bom motorista que respeita as leis não precisa ter receio dos radares”, disse o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário