segunda-feira, 20 de março de 2023

HOMEM QUE ESTRUPROU JOVEM DURANTE RÉVEILLON NA ORLA MORRE EM CONFRONTO COM POLICIAIS DO COPE.


Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) localizaram na noite deste sábado (18), o estuprador e foragido da Justiça identificado como Jonas Ferreira Mota Santos, 39 anos.

Ele possuía dois mandados de prisão preventiva pelo crime de estupro.

Jonas foi o responsável por um estupro que teve como vítima uma jovem, ocorrido na Orla de Atalaia durante os festejos de final de ano em 2022.

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) conduzia as investigações e contava com o apoio do Cope e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) para operacionalizar as diligências em busca do investigado.

No ano de 2015, Jonas já havia sido preso em flagrante pelo Cope, logo após cometer um estupro na Zona Sul, também em época de festejos de final de ano.

Na ocasião, o investigado fugiu e estava foragido.

Neste sábado, as equipes diligenciavam após serem acionadas pela Dipol, o qual passou a informação de que Jonas estava circulando na Zona Sul a procura de mais uma vítima.

Jonas foi localizado em via pública e reagiu a abordagem policial, fazendo uso de um revólver calibre .38 no confronto com policiais do COPE, sendo alvejado, socorrido, indo posteriormente a óbito.

Jonas residiu em Salvador (BA) e se deslocava para Sergipe com frequência para cometer estupros e crimes contra o patrimônio, como roubo de aparelhos celulares.

As investigações continuam com os laudos de perícia forense a fim de comprovar possíveis outros estupros do investigado com material genético para confronto.

Caso alguma vítima reconheça as imagens do investigado, a Polícia Civil pede que procure as equipes especializadas à disposição da população do DAGV na Rua Itabaiana, nesta capital sergipana ou ainda ligue para o Disque Denúncia 181.

Foto: SSP/SE

Com informações da SSP/SE

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário