sexta-feira, 3 de março de 2023

MINISTRO DOS CAVALOS E O "COICE" QUE LULA RECEBEU E TITUBEOU.


A imprensa nacional – principalmente o jornal Estadão – vem divulgando nos últimos dias diversas denúncias sobre as condutas do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, indicado pelo União Brasil.

São diversas denúncias, desde dados falsos ao TSE para justificar 23 viagens de helicóptero pagas com dinheiro público, estrada asfaltada e pista de pouso em sua fazenda com emendas do orçamento, cavalos de raça e viagens em jatinhos da FAB, entre outros.

Aliás, entre os “achados” pelo Estadão uma visita ao ministro dos Cavalos (o epíteto é porque o único projeto apresentado por ele como deputado foi a criação do Dia do Cavalo) patrocinada pelo “consultor de cavalos” do ministro, Júnior Machado que levou o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, segundo ele, para “tratar de Internet 5G e TV Digital.” O Estadão descobriu que não consta nenhuma atividade de Junior Machado com esta pasta. Uma verdadeira piada. (ver print ao lado). O ministro também é muito amigo do deputado federal Gustinho Ribeiro, com várias postagens nas redes sociais dos dois.

Diante de tudo o “cioso” presidente Lula disse apenas que aguarda explicações do ministro e que ele só fica se provar a inocência. A verdade é que estão empurrando com a barriga para ver se as denúncias esfriam. Lula tem medo de tirar um indicado do senador Davi Alcolumbre. Qual o motivo? Será que tem muita gente no poder com “rabo preso” com o ministro dos Cavalos?

Quando assumiu, Lula disse que “quem fizesse malfeitos seria educadamente convidado a se retirar do seu governo.

Pelo jeito Lula esqueceu muito cedo do discurso de posse. Resolveu titubear com o “coice” do ministro dos Cavalos.

Foto do ministro Jucelino Filho - BNC

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário