terça-feira, 7 de março de 2023

NOVOS RADARES ELETRÔNICOS INSTALADOS EM ARACAJIU COMEÇARÃO A AUTUAR EM 30 DIAS.


Os novos radares de fiscalização eletrônica já estão funcionando na capital. Eles estão instalados nas avenidas José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, e na Santos Dumont, na Orla da Atalaia, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla. A informação foi confirmada nesta terça-feira,7, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju.

No entanto, durante 30 dias, os radares não registrarão autuações para o período de adaptação dos condutores. Os equipamentos já foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe.

“Os radares já estão funcionando, mas como de costume, deixaremos os equipamentos sem emitir autuações durante um período para a adaptação dos condutores. Depois de 30 dias, as autuações passam a valer e o condutor que desrespeitar o limite de velocidade das vias será multado. É importante ressaltar que o objetivo dos equipamentos é reduzir os acidentes e dar mais segurança ao trânsito, por isso reforçamos, mais uma vez, que os condutores precisam ser conscientes e respeitar as leis e sinalizações de trânsito”, destaca o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Acidentes

Os novos radares foram instalados nas avenidas para coibir o excesso de velocidade dos veículos. Segundo dados da SMTT, em 2022, foram registrados na avenida José Carlos Silva,  155 sinistros de trânsito e este ano, até o momento, outros 10. Já na Santos Dumont, ano passado, foram 46.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos - com informações da SMTT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário