terça-feira, 7 de março de 2023

OFICIAL SUPERIOR SERGIPANO É ACUSADO DE INJÚRIA RACIAL E AMEAÇA A UMA FUNCIONÁRIA DE UMA PADARIA E DELICATESSEM AO DIZER A SEGUINTE FRASE: "SUA NEGRINHA, VOCÊ VAI VER". O CASO VAI SER APURADO E ENCAMINHADO À JUSTÇA? POIS JÁ TEM MAIS DE DOIS MESES QUE A QUEIXA FOI PRESTADA! CONFIRAM O RELATO DA OCORRÊNCIA OBTIDO COM EXCLUSIVIDADE.


O blog Espaço Militar tomou ciência de um fato ocorrido no dia 18 de dezembro de 2022, por volta das 14 horas, envolvendo um cliente que esteve em uma Padaria e Delicatessen, situada no bairro São Conrado, na zona sul de Aracaju, quando segundo relatos da vítima, pegou umas cervejas no citado comércio e queria preferência no caixa para poder ir embora.

Então a funcionária do caixa (vítima) informou ao homem que teria que aguardar para concluir o atendimento da pessoa que teria chegado primeiro e que ele seria o próximo, porém o homem continuou insistindo em ser priorizado no atendimento, tendo a funcionária pedido paciência que ele seria logo atendido.

Foi então que o cliente iniciou uma discussão e teria falado à funcionária do caixa do citado estabelecimento comercial, a seguinte frase: "SUA NEGRINHA, VOCÊ VAI VER". Segundo a funcionária/vítima, a frase foi dita em tom de ameaça e apontando o dedo para a mesma.

Diante da situação outros clientes passaram a questionar a atitude racista e ameaçadora do homem.

A polícia foi acionada e a ocorrência foi registrada junto ao DAGV, através do boletim de ocorrência nº 00144174/2022.

Foi quando se tomou conhecimento de que o homem/cliente se tratava de um oficial superior do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (Tenente-Coronel), que estava de folga.

O que tem causado estranheza no caso em tela, segundo pessoas que tomaram ciência do ocorrido e que tiveram contato com o blog Espaço Militar, é a demora na apuração do fato, visto que o fato já tem cerca de dois meses e meio, e segundo informações obtidas, o caso ainda não foi encaminhado à justiça para a devida apreciação, até porque, o fato foi registrado como injúria racial (artigo 55) e ameaça (artigo 147) que estão capitulados no Código Penal Brasileiro, e ainda em sendo confirmada a queixa prestada, poderia também caracterizar uma possível transgressão militar no âmbito administrativo.

O blog Espaço Militar teve acesso com exclusividade ao relato da ocorrência, omitindo alguns dados para preservar pessoas e o estabelecimento comercial, e espera que o problema seja devidamente esclarecido.

O blog coloca-se à disposição da SSP/SE, do Corpo de Bombeiros, bem como, da suposta vítima e suposto autor do fato, para os esclarecimentos que porventura acharem necessário, podendo ser encaminhado e-mail para:  espacomilitar@hotmail.com

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário