sexta-feira, 24 de março de 2023

POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE COMEMORA 179 ANOS DE CRIAÇÃO DO SEU CORPO MUSICAL.






A manhã desta sexta-feira (24) foi marcada por homenagens ao Corpo Musical da Polícia Militar de Sergipe, que completa 179 anos de criação. O evento aconteceu no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), onde os músicos foram agraciados com as medalhas de Mérito Policial e Tempo de Serviço.

O Corpo Musical da PMSE, desde que foi criado, em 1844, está presente nos principais acontecimentos da história de Sergipe, testemunhando momentos de alegria, manifestações de civismo, devoção, comoção e comemoração. A qualidade musical atravessou os murros do quarteis e conquistou o público sergipano.

Diante desse cenário, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, explicou que a solenidade teve um caráter diferente. “Nós estamos acostumados a prestigiar o Corpo Musical durante a execução das canções e dobrados militares em diversas cerimônias de homenagens. Hoje, no entanto, os nossos músicos serão os principais homenageados do evento”.

Ainda de acordo com o comandante, o agraciamento passou a ser ainda mais especial porque no último dia 13 de março, o Corpo Musical da Polícia Militar comemorou 179 anos. “Nada mais justo do que a Corporação reconhecer o excelente trabalho e tudo que o corpo musical tem feito para o crescimento da nossa corporação”, enalteceu.

Com uma agenda sempre lotada, os músicos que atualmente são regidos pelo capitão Carlos José Batista, além de se apresentarem dentro da própria instituição, levam um repertório variado para órgãos públicos e, principalmente, para as comunidades.

“Estamos felizes com a homenagem e o reconhecimento. É uma banda com mais de cem anos de fundação e dedicação à sociedade. Nesse período, buscamos sempre enaltecer a corporação, a qual somos a alma sonora. Por tudo isso, seguiremos protegendo a nossa cultura e divulgando as nossas riquezas musicais”, comentou o capitão Batista, que completou 31 anos de serviços prestados à Polícia Militar, sendo a maior parte desse período no Corpo Musical.

Na ocasião, cerca de 20 praças e oficias foram agraciados com as medalhas de mérito e tempo de serviço, a fim de recompensar os bons serviços prestados ao Corpo Musical da PMSE.

As ações fazem parte do compromisso do Comando Geral da Corporação, com a valorização profissional e a garantia da dignidade dos seus profissionais.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário