quarta-feira, 22 de março de 2023

SARGENTO DA PMSE RECEBE HOMENAGEM NOS 30 ANOS DO GRUPO TIGRE DE ALAGOAS.

A homenagem é um reconhecimento pelos bons serviços



Integrante da Polícia Militar de Sergipe (PMSE), 3º sargento Eudclay Christiam Santos, recebeu homenagem do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL), em comemoração alusiva à unidade do grupo elite, atuante há 30 anos. A honraria aconteceu no último domingo, 19, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá, Maceió. Durante a solenidade, estiveram presentes autoridades de Alagoas e de outros estados.

O sargento ingressou na PMSE em 2006, e trabalhou por mais de dez anos na região do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), em Canindé de São Francisco,  destacando-se pelo trabalho junto ao Núcleo de Inteligência. Segundo ele, o convite foi feito pelo agente de polícia e coordenador do Tigre, Antônio Carlos Lins Vasco, em virtude da participação em diversas operações entre 2015 e 2017.

“É uma honra muito grande ser homenageado nesse evento de 30 anos do Tigre. Parabenizo a todos que fazem parte desse selete grupo. Como integrante da PMSE, só tenho a agradecer pelo reconhecimento dos trabalhos prestados, sempre em defesa da sociedade”, ressaltou o militar.

Criado por Lei em 17 de maio de 1994, o Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) era conhecido como Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). Atualmente, o grupo Tigre é o segundo mais antigo da PC-AL, e o quinto mais bem preparado do Brasil.

A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Segurança Pública de Alagoas, do comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, do superintendente da Polícia Rodoviária Federal em Alagoas , entre outras autoridades.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário