segunda-feira, 27 de março de 2023

TENENTE PM EDGARD MENEZES SILVA FILHO, TRÊS DÉCADAS DEFENDENDO A SOCIEDADE SERGIPANA.


O blog Espaço Militar presta homenagem do Tenente PM Edgard Menezes Silva Filho, por completar 30 anos de serviços prestados à sociedade sergipana, através da sua trajetória na corporação:

Na década de 90, ingressei na Polícia Militar de Sergipe, mais precisamente em 25 de novembro de 1991.

A sociedade não gostava e não valorizava os policiais, se dividiam entre a necessidade e o ódio, quando estavam em perigo, rezavam para Deus e chamavam por nós, quando o perigo passava, voltavam a ignorar a polícia.

Mas a bandidagem tremia quando nós chegávamos, não ousavam encarar e as raras vezes que tentavam, posso garantir que em 99% das vezes, se deram mal.

Vieram os anos 2000 a 2010,  ganhamos o respeito da sociedade, travamos uma batalha incansável, porém respeitosa com os governantes e conseguimos o reconhecimento da nossa importância na esfera do executivo.

Porém, de 2011 até os dias de hoje, com um pequeno intervalo entre 2018 a 2022, as coisas voltaram a ficar complicadas, não só para as polícias do Brasil, mas também para a sociedade brasileira.

A bandidagem voltou com força total, não temem e não respeitam mais, nem a polícia nem o judiciário.

Os marginais ganharam o status de vítimas da sociedade, portanto ganharam da turma da lacração a narrativa de que roubam, matam para sobreviver ou apenas tomar uma cervejinha.

Porém o pior é que muita gente acredita nessas narrativas, então voltaram a odiar a polícia, defendem o bandido e apoiam o criminoso em confronto com policiais.

No meu entendimento, isso foi causado pela fraqueza dos nossos legisladores, pela intromissão desenfreada do judiciário no legislativo e pela grande quantidade de pessoas com poder de influenciar outras pessoas, mas que tem medo de dizer ao povo que os ouvem, que ser politicamente correto é igual a mentir para alcançar um objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário