segunda-feira, 3 de abril de 2023

CABO DA PMSE INFRESSA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS.


Na manhã desta segunda-feira (3), o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu a visita do cabo Thiago Bispo. O praça, que em breve ingressará no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Alagoas, é filho do saudoso coronel Carlos Augusto de Lima Bispo.

O encontro aconteceu no Quartel do Comando Geral (QCG), onde o comandante-geral desejou boa sorte ao futuro oficial da PM alagoana.

“Eu agradeço o compromisso e a dedicação do cabo Thiago à Polícia Militar de Sergipe e desejo sucesso nessa nova trajetória. Tenho certeza de que ele vai contribuir com a nossa coirmã de Alagoas, pois estamos falando de um ótimo profissional, oriundo de uma família de policiais militares, que sempre contribuiu para engrandecer o nome da Corporação”, enalteceu o coronel Ribeiro.

A trajetória do cabo Thiago teve início em julho de 2014 quando, seguindo o exemplo do seu pai, coronel Carlos Augusto, ingressou na Polícia Militar de Sergipe.

“Foi a história e o amor que meu pai sempre dedicou à Corporação, que despertou em mim o desejo de ser policial militar. Enquanto estive aqui, conheci pessoas incríveis e tive experiências que me ajudaram a crescer no âmbito pessoal e profissional. Foi na PMSE que aprendi a ser policial e tenho certeza de que deixo boas lembranças e excelentes amigos”, comentou em tom de despedida o cabo Thiago.

Família policial militar

O cabo Thiago faz parte de uma família de policiais militares, da qual fazem parte o saudoso coronel Carlos Augusto de Lima Bispo, falecido em 2021, vítima da covid-19, e o tenente-coronel da Reserva Remunerada Cesar Luiz Lima Bispo.

Os oficiais fizeram história na Polícia Militar de Sergipe como propulsores da Polícia Comunitária no estado. Os irmãos lutaram incansavelmente pela integração entre a Polícia Militar e a sociedade sergipana, sempre pautados pela prática dos Direitos Humanos.

“Meu irmão, coronel Carlos Augusto, sempre observou nos filhos a capacidade de prosseguir com a ideia de Polícia Comunitária, implementada no nosso estado em 1996, com a criação dos primeiros conselhos de segurança. Hoje, seguindo o exemplo dele, tento estimular a nova geração, sobretudo meu sobrinho, a continuar e fortalecer ainda mais o legado deixado pelo seu pai”, explicou o tenente-coronel Cesar Bispo.

Enquanto acompanhava o sobrinho na visita ao comandante-geral, o oficial da reserva expressou sua gratidão à Corporação.

“A Polícia Militar foi e continua sendo importante para toda a minha família, inclusive para o meu irmão que não se encontra mais conosco, mas quando aqui esteve, sempre defendeu as bandeiras da Polícia Militar e da segurança pública cidadã e comunitária.

Por tudo isso, eu aconselho o meu sobrinho a sempre observar na Polícia Militar uma oportunidade de servir à sociedade, mas também de servir a Deus. Afinal, Jesus sempre defendeu a bandeira dos mais fracos, dos excluídos da sociedade. É possível levar esses valores para o nosso dia a dia policial, principalmente no bem tratar o cidadão sem qualquer tipo de discriminação. Isso, certamente, nos tornará seres humanos melhores e, consequentemente, policiais militares melhores”, finalizou.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário