quarta-feira, 19 de abril de 2023

CONTADE ENERGIA EM SERGIPE FICA MAIS CARA PARA CLIENTES RESIDENCIAIS.


Nesta terça-feira (18), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma revisão tarifária para a Energisa, em Sergipe.

O percentual da revisão ficou em 1,57% para clientes residenciais, o que pode deixar a conta de energia mais cara para os sergipanos. Já os consumidores industriais receberam uma redução de 1% no valor. Assim, as novas tarifas entram em vigor a partir do dia 22 de abril.

De acordo com a Aneel, os valores firmados na revisão foram pensados nos custos para compra de energia e os encargos setoriais, que são as leis aprovadas pelo Congresso Nacional para implantar políticas públicas no setor elétrico brasileiro.

Em contrapartida, a Energisa informou que o custo com a distribuição ficou negativo (-4,12%), o que pode ajudar a diminuir o impacto no preço final ao consumidor. "A Energisa ressalta que o percentual reflete o empenho da distribuidora em trabalhar com prudência", informou.

Ainda, a Energisa informou que oferece condições especiais para os consumidores, que facilitam o pagamento da fatura de energia, como por exemplo a negociação de contas em atraso em até 24 vezes no cartão de crédito. Para saber mais, basta acessar o WhatsApp da Gisa ou o aplicativo Energisa On, disponíveis no site da Energisa.

Além dessa alternativa, o governo federal oferece o programa Tarifa Social, que dá desconto de até 65% na fatura de energia. Em Sergipe, são 260 mil famílias cadastradas no programa e há mais de 100 mil famílias que podem receber o benefício, mas ainda não estão cadastradas.

Fonte:  Portal A8SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário