sábado, 15 de abril de 2023

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SERGIPE PROMOVE PRIMEITA MULHER AO POSTO DE CORONEL DA HISTÓRIA DA CORPORAÇÃO.



A tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, Maristela Xavier dos Santos tornou-se a primeira mulher a ser promovida ao posto de coronel nos mais 102 anos de história da corporação, que passou a contar com efetivo feminino a partir do final dos anos 90. O decreto de promoção, assinado pelo governador Fábio Mitidieri, foi publicado na edição nº 29133 do Diário Oficial desta sexta-feira (14). A ascensão por merecimento ao novo posto se dará a partir do próximo dia 21, que é uma das datas previstas no calendário de promoções de militares do CBMSE.

Maristela Xavier dos Santos é natural de Duque de Caxias/RJ e ingressou na carreira como cadete em 2001 tendo sido graduada em Ciências de Defesa Social (2001 – 2003) no Instituto de Ensino de Segurança do Estado do Pará. Possui ainda graduação em Direito – Universidade Tiradentes (2011), Publicidade e Propaganda – Universidade Tiradentes (2005), Pós Graduação em Direito Penal e Processual – Universidade Tiradentes, Curso de Especialização em Segurança Pública – Academia de Polícia Militar da Bahia/Universidade Estadual da Bahia (2012) e Curso de Gestão Estratégica em Segurança Pública  – Academia de Polícia Militar da Bahia(2019). 

Durante sua carreira já atuou na Defesa Civil de Aracaju, foi comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (Itabaiana/SE), Diretora de Logística/Finanças do CBMSE e Assessora Técnica Institucional do CBMSE, dentre outras funções.

Fonte:  CBMSE

Comentário do blog: Parabéns a Coronel BM Maristela pela promoção e por alcançar a maior patente dentro do CBMSE, enaltecendo o papel da mulher dentro das corporações militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário