segunda-feira, 10 de abril de 2023

CPMC FAZ BALANÇO DAS AÇÕES REALIZADAS DURANTE A OPERAÇÃO SEMANA SANTA.







A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar da Capital, está desenvolvendo na capital sergipana e na Grande Aracaju, na semana santa, ações de policiamento preventivo e ostensivo nos bairros e conjuntos, nas praças desportivas e em eventos religiosos com o intuito de garantir a segurança dos cidadãos e reprimir a prática de ilícitos penais. 

As ações policiais tiveram início na quarta-feira, 5, e foram até o domingo, 9. Foram empregados centenas de policiais de forma extraordinária que se juntaram ao policiamento ordinário e atuaram nas operações Saturação, Meu Bairro mais Seguro, Sermão do Monte e nas praças desportivas de Aracaju. 

Da quarta-feira, 3, até o domingo, 9, as unidades subordinadas ao CPMC, confeccionaram 53 Relatórios de Ocorrência Policial e de um Termo Circunstanciado de Ocorrência, efetuaram 58 prisões, fizeram a apreensão de arma de fogo e de entorpecentes e realizaram 285 abordagens.

Os militares do CPMC  também realizaram prisões em decorrência da lei Maria da Penha, pelo crime de ameaça, de roubo, por embriaguês ao volante e cumpriram mandados de prisão.

As ações policiais desenvolvidas culminaram no fechamento de um local que servia como desmanche de motos roubadas e também combateram a perturbação de sossego.

No trânsito, os militares do CPMC, através da CPTran, confeccionaram diversos autos de infração de variados tipos e também desenvolveram ações de prevenção e fiscalização no trânsito.

No sábado, 8, e no domingo, 9, os policiais continuaram sendo empregados em todas as ruas e bairros da capital sergipana e da Grande Aracaju, realizando rondas, blitz e abordagens e em eventos religiosos e esportivos, como o campeonato sergipano, nos jogos entre Sergipe e Itabaiana e Confiança e Lagarto que ocorrerão no final de semana e não tiveram registro de ocorrências.

Fonte:  CPMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário