sábado, 29 de abril de 2023

DELEGADOS DE POLÍCIA APROVAM PROJETO ENVIADO PELO GOVERNO DE SERGIPE.


Os Delegados de Polícia de Sergipe deram mais um voto de confiança ao Governador, aprovando, na manhã desta sexta-feira, 28, o encaminhamento do Projeto de Lei que recria o adicional de periculosidade para os servidores das carreiras da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Com essa deliberação, além de manifestar concordância com a propositura, os Delegados reafirmam a crença no cumprimento de todas as pautas prometidas por Fábio Mitidieri, à ocasião em que ainda era candidato.

Durante a Assembleia Geral da categoria, após intenso debate, houve a aceitação do percentual inicial de 5%, com a expectativa de que os 25% restantes venham a ser implementados nos próximos três anos. Dentre os demais pontos acordados, a prioridade da classe é a reestruturação da carreira, especialmente, a correção das distorções que afetam os Delegados Substitutos, os quais têm a pior remuneração do país.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), Isaque Cangussu, explica que a diretoria defendeu a aprovação da proposta do governo e a renovação do crédito em Mitidieri. “O Governador nos inspira muita confiança. É um homem de palavra. Em todas as oportunidades que foi interpelado, sempre reafirmou todos os compromissos. Nunca tergiversou. Por isso, não poderíamos agir de outra forma”, disse.

A Adepol acredita que o Governo dará prosseguimento às discussões sobre as demais pautas pendentes, pois, segundo o presidente, o diálogo com o Governo atual sempre esteve aberto. “Antes mesmo de tomar posse, o Governador já nos ouvia. E desde 1º de janeiro, tanto ele, quanto os secretários vêm nos recebendo regularmente e tratando dos pleitos. Por isso, é provável que muito em breve estaremos novamente reunidos conversando sobre a reestruturação da nossa carreira”, finalizou.

Fonte:  Adepol/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário