domingo, 30 de abril de 2023

POLICIAIS MILITARES DA 4ª CIPM AUXILIAM PARTO DE BEBÊ DE MULHER EM SITUAÇÃO DE RUA NO MUNICÍPIO DE SIMÃO DIAS.


Nesta sexta-feira, 28, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM) auxiliaram o parto do bebê de uma mulher em situação de rua, no município de Simão Dias. O parto ocorreu em uma localidade de difícil acesso, nas proximidades da ponte sobre o Rio Caiçara, situada na Rodovia José de Matos Carvalho (SE-270).

Os policiais foram chamados por volta das 12h30, por um transeunte, que informou ter ouvido uma mulher gritando por socorro na região da ponte. Imediatamente, os militares foram ao local e, após enfrentarem um trecho de difícil acesso, com irregularidades no solo e vegetação densa e espinhosa, eles encontraram uma mulher em situação de rua em pleno trabalho de parto.

A equipe da 4ª CIPM ainda tentou acionar uma ambulância do Samu, mas não conseguiu estabelecer contato. Nesse momento, a criança começou a nascer.

Diante da urgência da situação, os policiais auxiliaram o parto. Logo depois, eles decidiram remover mãe e filha recém-nascida, improvisando uma maca com um pallet de madeira.

Com o apoio de mais equipes da Polícia Militar, a mulher e a criança foram levadas ao hospital municipal de Simão Dias. Na unidade de saúde, a médica de plantão finalizou os procedimento pós-parto ainda na viatura.

Por fim, a bebê e a mãe receberam todos os atendimentos necessários.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário