quinta-feira, 13 de abril de 2023

POLICIAL MILITAR É MORTO POR BANDIDOS. CÃMERA FLAGRAM A CENA.

Fato ocorreu na zona sul do Rio de Janeiro



Um policial militar foi morto a tiros em uma suposta tentativa de assalto na Rua General Dionísio, no bairro Humaitá, na Zona Sul do Rio, no fim da tarde desta quarta-feira (12). O sargento Marconi Rufino da Silva Junior foi atingido na nuca e morreu no local.

A câmera de segurança de um prédio comercial registrou a cena, que está sendo investigada para que o crime seja esclarecido.

A suspeita é a de que dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto ao policial, que corre pela Rua Visconde de Silva em direção à General Dionísio. Um terceiro comparsa, que estava dando cobertura em uma moto atrás, vai atrás do militar e os dois se embolam no chão.

O criminoso parece mexer nos pertences da vítima, levanta e atravessa a rua.

O PM, então, fica atrás de um poste, onde aparece em posição de atirar no bandido. Do outro lado da rua, o criminoso atira no policial.

O PM começa a correr para dentro da Rua General Dionísio e sai do ângulo de visão da câmera. O bandido que trocava tiro com ele sobe na moto e vai na mesma direção.

Os disparos que mataram o policial, um deles na nuca, foram gravados por outra câmera de segurança, de um prédio na Rua General Dionísio. As imagens mostram Marconi caindo depois de ser alvejado enquanto corre.

O bandido para a moto no local onde o policial caiu e mexe no corpo dele. Um carro estava estacionado na direção da câmera e não é possível ver o que o criminoso faz. Em seguida, ele foge de moto.

De acordo com a Polícia Militar, a arma da vítima não foi encontrada.

Testemunhas contaram aos policiais que Marconi havia acabado de comprar a moto e não chegou a andar um quilômetro completo antes de ser rendido. A moto ainda estava sem placa e o modelo é avaliado em mais de R$ 80 mil. O veículo não foi levado pelos assaltantes.

Carros que estavam estacionados próximos ao local foram atingidos pelos disparos. Moradores relataram ter ouvido mais de 10 tiros.

A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso.

Confira o vídeo clicando no link a seguir:  https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/04/12/homem-e-morto-em-tentativa-de-assalto-no-humaita-na-zona-sul-do-rio.ghtml

Fonte:  G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário