quarta-feira, 5 de abril de 2023

QUATRO CRIANÇAS SÃO MORTAS APÓS HOMEM INVADIR CRECHE COM MACHADO EM SANTA CATARINA.

Criminoso confessou e se entregou para a polícia. Arma usada por ele ainda não foi localizada; outras três crianças ficaram feridas

Um homem de 25 anos invadiu na manhã desta quarta-feira (5) o CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, no bairro da Velha, em Blumenau (SC) e matou quatro crianças — três meninos e uma menina — com uma machadinha. Outras quatro ficaram feridas de acordo com informações iniciais da polícia.

Para entrar na creche particular, o agressor pulou o muro e atingiu, aparentemente de forma aleatória, a cabeça das crianças. As vítimas fatais tinham entre 5 e 7 anos de idade. Há ainda uma criança ferida em estado grave. Após o ataque, o criminoso pulou novamente o muro, subiu em sua moto e se entregou num quartel da PM.

Um delegado da Polícia Civil disse em entrevista à Record TV que "não se sabe se ele era parente de alguma criança da creche. Estamos empenhados na descoberta da motivação [do ataque]".

Segundo o comandante Felipe, da PM, o homem "tem outras passagens pela polícia" e, ao se entregar "não falou nada".

Mário Hildebrandt, prefeito de Blumenau, também está no local do ataque e disse que a prefeitura prestará toda a assistência às famílias das vítimas. Segundo ele, as aulas nas redes estaduais e municipais em Santa Catarina estão suspensas hoje e amanhã. Será decretado luto oficial de 30 dias.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também se manifestou no Twitter e lamentou o atentado.

Foto:  reprodução Twitter

Fonte:  R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário