sábado, 6 de maio de 2023

COMANDANTE-GERAL DA PMSE RECEBE REPRESENTANTES DOS MILITARES DA RESERVA PARA DEBATER PROPOSTAS DE VALORIZAÇÃO.



Na manhã desta sexta-feira (05), o comandante-geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alexsandro Ribeiro, recebeu os representantes da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas para debater sobre pautas de valorização da classe.

Durante a reunião, o comandante ressaltou o compromisso da Corporação na elaboração de medidas que tenham como foco atender as demandas dos militares da reserva remunerada, a exemplo da tropa do Besp e dos policiais reformados.

“A Polícia Militar não poderia deixar de promover esse momento e agradecer por tudo que os senhores fizeram pela sociedade sergipana. Mesmo com todos os desafios nesses quatro meses de gestão, tenham certeza de que vamos trabalhar para corrigir as injustiças e realizar as melhorias necessárias”, afirmou o coronel Ribeiro.

O encontro contou com a presença do presidente da Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas, sargento Marcos Moraes. Ele comentou sobre as expectativas dos veteranos em relação às pautas debatidas com o Comando da Corporação.

“Debatemos propostas de valorização para os militares do Besp, em termos financeiros e de estrutura de trabalho, bem como, solicitamos uma atenção especial aos policiais da reserva e pensionistas. Foi uma reunião muito proveitosa, tendo em vista que hoje temos uma Corporação que se preocupa com os veteranos e pensionistas”, comemorou.

Ainda de acordo com o sargento Moraes, o comandante-geral da PMSE mostrou-se disposto a atender uma série de pautas que beneficiarão os policiais da reserva, a exemplo da reestruturação do estatuto do Besp e o acesso dos militares da reserva a armamentos, desde que, sejam aprovados nos cursos de aperfeiçoamento e capacitação. Além dessas demandas, policiais da reserva passarão a compor a Assessoria de Promoção da Qualidade de Vida (Pró-Vida), a fim de facilitar a articulação com o comando da Polícia Militar.

Para concluir a reunião, o coronel Alexsandro Ribeiro ofereceu um café da manhã para os participantes, incluindo 24 militares da turma de 1994, promovidos recentemente à graduação de segundo sargento.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário