sexta-feira, 12 de maio de 2023

COMANDO GERAL DA PMSE PROMOVE EVENTO EM HOMENAGEM ÀS MÃE POLICIAIS MILITARES.







Na manhã desta quinta-feira (11), o Comando Geral da Polícia Militar homenageou as mães da corporação, parcela significativa da tropa que trabalha diuturnamente na promoção da paz social dos sergipanos, conciliando a ternura da maternidade com a firmeza do uniforme azul petróleo.

O evento aconteceu no espaço de eventos do Hotel Sesc e reuniu mães policiais militares de unidades da capital e do interior do estado. A iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, com o objetivo de assegurar mais assistência e dignidade à tropa.

“Eu costumo dizer que como a mulher sábia edifica a família, a policial militar sábia engrandece toda a corporação. Ser mãe é uma dádiva, ser mãe e policial militar é um privilégio e uma responsabilidade ainda maior. Minha gratidão e reconhecimento por tudo o que as senhoras representam para a Polícia Militar”, agradeceu o comandante.

A manhã de homenagens às mães policiais militares foi marcada por distribuição de brindes, exibição de vídeo comemorativo e pela palestra ‘Mulheres que Inspiram Negócios’, ministrada pela empresária e escritora Mércia Moura. A comemoração alusiva ao Dia das Mães foi realizada por meio da Assessoria de Promoção da Qualidade de Vida da PMSE – Pró-Vida, e contou com o apoio da Fecomercio do Estado de Sergipe.

A tenente-coronel Evangelina, coordenadora do Pró-Vida, explicou que o evento ofereceu diversas atividades e temáticas que, certamente, tocaram os corações das homenageadas. “Foi gratificante observar a satisfação e a emoção nos rostos das nossas policiais militares, que foram tomadas pelos sentimentos de valorização e pertencimento à essa grande instituição”, comentou.

Entre as homenageadas, estava a futura mamãe, soldado Rafaela Palácio. Grávida de sete meses, a policial militar mostrou-se bastante entusiasmada. “O evento foi maravilhoso; seja pela linda homenagem a todas nós policiais militares e mães, seja pela oportunidade de fazer uma autorreflexão sobre como somos importantes para a sociedade. Estar aqui nesse momento e compartilhar de tantas experiências é de grande importância para mim. Por mais momentos como esse na Polícia Militar”, exclamou.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário