domingo, 7 de maio de 2023

COMITIVA DE OFICIAIS DO GEOSAC DA PMPB REALIZA VISITA INSTITUICIONAL AO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE GUERRA NA SELVA DO EXÉRCITO BRASILEIRO, SITUADO EM MANAUS/AM.



A Polícia Militar da Paraíba, através de uma comitiva de oficiais de sua Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (COPEsp) realizou Visita Institucional ao Centro de Instrução de Guerra na Selva, CIGS, em Manaus/AM, com escopo de conhecer procedimentos metodológicos adotados, no processo de formação dos combatentes de selva.

O CIGS é referência mundial e tem como missão especializar Militares para o Combate na Selva, para tanto investe em Pesquisas e Experimentações Doutrinárias para ampliar capacidades militares da Força Terrestre na defesa e proteção da Amazônia Brasileira.

Na ocasião foram também apresentadas os diversos cursos e estágios realizados pelas Unidades Especiais da PMPB, GATE e GEOsAC e sua metodologia construtiva, gerando assim uma excelente oportunidade de networking entre as Instituições. Capacitar com qualidade é meta da Polícia Militar.

Fonte:  PMPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário