segunda-feira, 1 de maio de 2023

GTA RESGATA MULHER QUE PASSOU MAL EM TRILHA NO MUNICÍPIO DE MACAMBIRA.


Uma mulher de 49 anos passou mal enquanto fazia uma trilha, na manhã deste domingo (30), no município de Macambira, região Agreste de Sergipe. Ela foi socorrida pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA) e trazida de helicóptero para Aracaju.

Segundo o GTA, a mulher estava em um grupo que era comandando por um capitão do Corpo de Bombeiros. Ele identificou que a mulher apresentava sintomas de um infarto e acionou a tripulação.

O Major Bicudo, médico do GTA, disse que a mulher sentia dores no peito.

“Nossa tripulação se deslocou de Aracaju e enfrentou dificuldade com o mau tempo. A aeronave precisou pousar no município de Areia Branca até que o tempo melhorasse a gente pudesse chegar à vítima. Quando chegamos lá, vimos que ela apresentava um quadro estável e isso permitiu o transporte imediato. Pousamos em uma área próxima ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e a mulher foi entregue aos cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O Samu informou que a mulher havia infartado há três meses e que houve a suspeita de agravo durante trilha por conta do esforço físico.

Fonte:  Portal G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário