sábado, 6 de maio de 2023

PMSE PROMOVE AULA INAUGURAL DO II CURSO DE AÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS.





Na manhã desta sexta-feira (5) aconteceu a aula inaugural do II Curso de Ações Táticas Especiais (II Cate) da PMSE, promovido pelo Comando de Operações Especiais (COE). A palestra de abertura, realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado, ficou por conta do capitão João Júnior, subcomandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Goiás.

Após duas semanas administrativas, que serviu para o ajuste de materiais e preparações técnicas, o Cate inicia oficialmente com 20 alunos, sendo, cinco deles, integrantes de outras corporações coirmãs.

O evento foi prestigiado pelo comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SE), coronel Fernando, e pelo chefe de segurança do Tribunal de Contas, coronel Henrique, além do comandante do COE, tenente-coronel Carlos.

O corpo docente do II Curso de Ações Táticas Especiais conta policiais da tropa de elite da PMSE, entre caveiras e cateanos formados em Pernambuco, Goiás, Brasília, Rio Grande do Norte, Alagoas e Ceará, além do próprio estado de Sergipe.

Até o dia 22 de junho, data prevista para o término do II Cate, a capacitação terá regime escolar integral, sob a coordenação do capitão Calaça, subcomandante do COE. Durante o período será aplicada uma matriz curricular contendo disciplinas como: Intervenção Tática e Resgate de Reféns; Patrulha Urbana em Local de Alto Risco; Operações com Explosivos; Operações Helitransportadas; Tiro Policial Avançado; Técnicas Verticais e Operações em Altura; Estágio de Adaptação e Operações em Área de Caatinga; Salvamento Aquático; entre outras.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário