Sergipe apresentou diminuição de 61, 6% no número de homicídios em comparação com o primeiro semestre do ano de 2016
A Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAcrim), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), divulgou nesta sexta-feira, 7, números que apresentam uma redução de 61,6% no índice de homicídios, em comparação entre o primeiro semestre de 2016 e o de 2023, representando, pelo menos, 383 vidas salvas. A atuação da Polícia Militar foi decisiva para a construção desses resultados, já que, apenas no primeiro semestre do ano, a PM prendeu 661 pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, “a polícia militar, no primeiro semestre, apreendeu 415 armas de fogo, mais de uma tonelada de entorpecentes, cumpriu 277 mandados de prisão e prendeu em flagrante 661 pessoas envolvidas com o tráfico de entorpecentes”.
Ainda de acordo com comandante-geral, o expressivo resultado compreendeu ações de reforço no policiamento. “Isso é fruto do trabalho intensivo de reforço no policiamento ostensivo, resultado do trabalho da Polícia Militar integrado com as demais forças de segurança.”
No período, o trabalho da Polícia Militar foi intensificado, em especial nas cidades que apresentavam maiores índices de violência. “Nós convocamos, de forma extraordinária, nossos policiais militares, e reforçamos esse policiamento, através de abordagem a pessoas e veículos, garantindo a segurança da população”, detalhou o comandante.
“Esse resultado é fruto do investimento do governo do estado, que investe no seu profissional da segurança pública, e investe sobretudo na segurança das pessoas do nosso estado,” destacou coronel Ribeiro.
“É um trabalho de intensificação, de policiamento ostensivo, de combate ao tráfico de entorpecentes, visando sobretudo manter a ordem pública e a segurança da população sergipana. Esses dados comprovam um resultado positivo, consequência do aumento de policiamento no estado, realizado pelas equipes de militares da segurança pública,” concluiu o coronel Ribeiro.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário