sexta-feira, 28 de julho de 2023

POLICIAIS MILITARES CONTAM COM CLÍNICAS CREDENCIADAS PARA TRATAMENTO DA SAÚDE FÍSICA E MENTAL.




As unidades de saúde disponibilizam tratamento psicológico, consultas psiquiátricas, atendimentos de nutricionista, fisioterapeuta e pilates

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe credenciou seis clínicas para o fornecimento de serviços de saúde ao Centro Integrado de Referência em Atenção à Saúde do Trabalhador de Segurança Pública (Cirast).

Os recursos são advindos do Fundo Nacional de Segurança Pública – Eixo Valorização Profissional da Segurança Pública nos estados brasileiros, para atender aos Termos de Adesões firmados entre a SSPSE e o Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP.

“Viemos trazer uma notícia maravilhosa para os profissionais da segurança pública de Sergipe, em especial os policiais militares, que, após o convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Governo Federal, passam a contar com seis clínicas especializadas no tratamento da saúde física e mental”, confirmou a coordenadora do Pró-Vida da PMSE, tenente-coronel Evangelina de Deus.

Seis clínicas, sendo cinco na região metropolitana de Aracaju e uma no município de Itabaiana, foram credenciadas para atender as demandas dos trabalhadores da segurança pública, que lidam constantemente com situações de violência e criminalidade, colocando em risco a saúde e a sua própria vida. As unidades de saúde disponibilizam tratamento psicológico, consultas psiquiátricas, atendimentos de nutricionista, fisioterapeuta e pilates.

“A partir de agora, os policiais militares da ativa e veteranos têm acesso aos serviços das clínicas credenciadas. É importante lembrar que, antes, os militares devem ir até à sede do NAPSS, localizada na Avenida Rio de Janeiro, no prédio onde funciona a Secretaria de Saúde, para assinar um termo de adesão e ter acesso à guia de autorização”, explicou a coordenadora do Núcleo de Atenção Psicossocial da PMSE (Napss), tenente Edênia Ramos.

O processo de credenciamento das clínicas foi conduzido pelo Cirast, setor gerenciador da política de saúde e melhoria da qualidade de vida, destinado aos operadores da segurança pública de Sergipe.

“Tudo foi possível graças ao empenho e dedicação do nosso secretário de segurança pública, João Eloy, com seu olhar humanitário para com os profissionais de segurança. Da mesma forma, observamos o compromisso do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, que nunca mediu esforços para promover a qualidade de vida da tropa”, destacou a tenente-coronel Evangelina.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário