quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ARACAJU MOSTRA PREOCUPAÇÃO COM AUMENTOS DE CASOS DA COVID-19.


A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju está preocupada com o aumento no número de infectados pelo coronavírus. No boletim divulgado na última terça-feira (12), foram registrados 52 novos casos de covid-19 na capital. No momento, a média é de sete casos por dia, o que antes vinha sendo de dois diariamente. 

Os cuidados devem ser redobrados, uma vez que se iniciou o período de férias, festas, viagens - ou seja, com um fluxo maior de pessoas e de aglomerações. Segundo a secretária Waneska Barboza, a situação preocupa, sobretudo com relação àquelas que não estão com o esquema vacinal completo. 

"Chamamos atenção para a a imunização. Atualmente, mais de 600 mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19, e mais de 560 mil a segunda, no entanto, temos um quantitativo preocupante de pessoas que completaram o esquema vacinal, com apenas 25,51% das pessoas aptas vacinadas com a bivalente", comentou.

Embora o número de mortes e internamentos apresente queda, enquanto o número de casos vem apresentando um discreto aumento, o que chama mais atenção nesse monitoramento é que os pacientes a necessitarem internamento em função da covid estão chegando com a vacina atrasada.

"Continuamos focados na conscientização das pessoas para a vacinação. A vacina se mostrou como a ferramenta mais importante para o controle de casos, diminuição de internamentos e óbitos por causa da doença. É importante lembrar sempre da importância de completar o esquema vacinal", reforça Waneska.

Vacinação 

A Secretaria de Saúde informa que, além da vacinação em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), das 8h às 16h, há também quatro USFs com horário estendido até as 18h: Augusto Franco, Marx de Carvalho, Francisco Fonseca e Onésimo Pinto. 

Nos três shoppings da capital, os pontos de vacinação estruturados pela Prefeitura de Aracaju funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, para pessoas a partir dos 5 anos de idade. Vale lembrar que rara receber os imunizantes contra covid-19, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência de Aracaju, além do cartão de vacina.

Fonte:  F5 News (Daniel Soares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário