Em virtude deste fato, a Empresa Progresso, que tinha uma frota extremamente envelhecida, não conseguiu fazer a renovação em tempo, sendo retirada sua concessão do transporte público na Grande Aracaju, sendo muito divulgado na imprensa, entrando em seu lugar uma nova empresa, a VRS, a qual passou a atuar com carros seminovos, mas em bom estado de conservação, muito melhor do que os que eram da Progresso.
Ocorre que, o blog Espaço Militar passou a receber denúncias de usuários do transporte público da Grande Aracaju, dando conta que a Empresa Modelo estaria utilizando ônibus no transporte público, com vida útil acima de 12 anos, foi então que resolvemos chegar a denúncia, comprovando a veracidade da mesma.
Rapidamente, flagramos rapidamente quatro ônibus da Empresa Modelo com vida útil acima de 12 anos, como por exemplo: veículo de placa OIP9I22, prefixo 9042, marca/modelo M. BENZ/MPOLO TORINO, cor azul, tem o ano de fabricação de 2011, possuindo 14 anos de vida útil; veículo de placa NTG3A03, prefixo 9007 marca/modelo VW/MPOLO TORINO, cor branca, tem o ano de fabricação 2009, possuindo 16 anos de vida útil; veículo de placa OIQ0J62, prefixo 9022, marca/modelo MBENZ/MPOLO TORINO, cor azul, tem o ano de fabricação 2011, possuindo 14 anos de vida útil; veículo de placa OIQ0J62, marca/modelo M. BEZ/MPOLO ROTINO, cor azul, tem o ano de fabricação 2011, possuindo 14 anos de vida útil.
Um outro fato registrado pelos usuários do transporte coletivo da Grande Aracaju, é que nenhum dos ônibus da nova empresa, a VRS, tem ar-condicionado, o que se espera que também tenham, dentro em breve.
O blog Espaço Militar também flagrou ônibus na cor azul escura, com o adesivo da VRS, neste domingo, dia 27, transitando pela avenida Malicio Machado, cujo veículo se percebia uma vida útil considerada, e que segundo pessoas consultadas por esse blog, seriam alugados de uma outra empresa.
Portando, como perguntar não ofende, se as novas regras valeram para a Empresa Progresso, por que não valem para a Empresa Modelo? Com a palavra a Prefeitura de Aracaju para se manifestar sobre a presente denúncia, podendo encaminhar e-mail para: espacomilitar@hotmail.com
Matéria do blog Espaço Militar
Nenhum comentário:
Postar um comentário