A pet chegou a o CBMAC em 2020. Segundo a organização, o animal se tornou "o primeiro elo dessa corrente de esperança". No sábado (10), ela faleceu devido a complicações de uma leptospirose.
Nas redes sociais, os profissionais ressaltaram a importância da cadela: "Sob a condução atenta e dedicada do Major BM Dyego Vieira, Cerys desbravou o caminho da Metodologia de Venteio, especializando-se na detecção de vidas humanas em meio a escombros, deslizamentos, soterramentos, além da busca em região de mata. O binômio formado por homem e cão era a personificação da dedicação e da eficiência, um laço que transcendia o treinamento e se fortalecia na confiança mútua".
O CBMAC ainda contou que o corpo de Cerys será eternizado no Pelotão de Cães. "Seu espírito aguerrido e leal se junta à legião de valorosos Bombeiros Militares que serviram com honra esta Instituição", diz a mensagem oficial.
No registro, os profissionais se emocionaram com a partida da companheira de quatro patas. "Sua natureza social irradiava alegria em solenidades militares, exposições e, de forma especial, nas atividades de terapia, onde seu contato levava conforto e sorrisos a pessoas de todas as idades", reconheceu o Corpo de Bombeiros.
Fonte: Portal IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário