Os recursos foram aplicados na aquisição de viaturas, equipamentos tecnológicos para sistemas de videomonitoramento, compra de armamentos e equipamentos não letais, equipamentos de proteção individual, além de reformas e ampliações de sedes das corporações.
“Esses investimentos têm resultado direto na vida das pessoas. Segurança pública se faz com presença, estrutura e valorização de quem atua na linha de frente. As Guardas Municipais têm papel fundamental na proteção da população e precisam do nosso apoio”, destacou o senador Alessandro Vieira.
Até agora, foram beneficiadas as Guardas Municipais de 17 municípios sergipanos: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Estância, Itabaianinha, Lagarto, Laranjeiras, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Riachuelo, Tobias Barreto, Amparo do São Francisco, Maruim, Carmópolis, Porto da Folha, Propriá, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória.
Além do apoio financeiro, o senador também atua no Congresso pela valorização institucional das Guardas Municipais e dos agentes de trânsito. Ele é um dos defensores da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2022, que está na pauta de votações do Senado e reconhece essas categorias como integrantes do sistema de segurança pública nacional.
“É hora de reconhecer formalmente o papel que as Guardas Municipais e os agentes de trânsito já desempenham com responsabilidade, coragem e compromisso. A aprovação da PEC 37 é uma forma de valorizar esse trabalho e garantir mais respaldo legal e institucional para essas corporações”, afirmou Alessandro.
A atuação do senador Alessandro Vieira tem sido pautada pela transparência e pelo diálogo com as instituições de base. Segundo ele, a segurança pública só será efetiva com investimento contínuo, articulação entre as esferas de governo e valorização dos profissionais que estão próximos da realidade das comunidades.
Fonte: assessoria parlamentar
Nenhum comentário:
Postar um comentário