domingo, 18 de maio de 2025

HOMEM QUE PICHOU UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE É IDENTIFICADO E PRESO PELA GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU.


O homem que foi flagrado na manhã deste sábado, 17, pichando as paredes da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Sinhazinha, no bairro Grageru, Zona Sul da capital, foi identificado e preso. A informação foi confirmada pelo delegado André David, por meio de publicação em uma rede social.

De acordo com o delegado, a prisão foi possível graças ao uso do sistema de monitoramento por câmeras da Prefeitura de Aracaju e à ação rápida do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Guarda Municipal.

As imagens que circularam nas redes sociais mostram o suspeito com um capacete na cabeça, camisa cinza de manga longa, calça vermelha e tênis escuro. Ele utiliza um spray para fazer desenhos desconexos em um dos muros laterais da unidade de saúde.

A pichação é considerada crime ambiental conforme o artigo 65 da Lei dos Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Essa lei prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem pichar, grafitar ou de qualquer forma conspurcar edificações ou monumentos públicos. 

Fonte:  Infonet (João Paulo Schneider)

Nenhum comentário:

Postar um comentário