De acordo com o delegado Kássio Viana, a operação é a finalização de uma investigação que começou no dia 31 de março, quando dois homens foram presos pela Polícia Militar logo após a prática de um roubo. “Na época, eles estavam utilizando uma motocicleta Bis branca, que pertencia à namorada do homem preso nesta quarta-feira”, detalhou.
Após as duas primeiras prisões, as investigações identificaram que o homem preso nesta quarta-feira tinha a função de receber as motocicletas, desmontá-las e vender as peças. “Ele já tinha sido ouvido e confessado a prática criminosa, além de já ter sido preso no ano passado também com motocicleta roubada”, relatou Kássio Viana.
Além do envolvimento em crimes de roubo e receptação, a DRFV identificou que o investigado alvo desta operação também atuava com fraude contra seguradora, conforme acrescentou o delegado. “Ele adquiriu uma moto de um terceiro, que fez um boletim de ocorrência falsa sobre roubo, mas o veículo havia sido vendido e remontado”, narrou.
Durante a operação, foram apreendidas uma motocicleta utilizada em crimes de roubos e placas, inclusive uma com restrição de roubo, além de ferramentas utilizadas para o desmanche dos veículos. Agora, com o inquérito concluído, a DRFV dará continuidade às apurações policiais para verificar a participação de outras pessoas na prática criminosa.
A Polícia Civil solicita que eventuais vítimas do grupo criminoso procurem a DRFV para o registro do boletim de ocorrência. Informações e denúncias que possam contribuir com investigações sobre furtos e roubos de veículos podem ser repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário