sábado, 5 de julho de 2025

COMANDANTE-GERAL DA PMSE PARTICIPA DA I CONFERÊNCIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA - ILAB SEGURANÇA 2025.





Entre os dias 1º e 3 de julho, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e o Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) promoveram a I Conferência Nacional de Segurança Pública – iLab Segurança 2025, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.

O evento contou com a representatividade de autoridades dos Três Poderes, especialistas nacionais e internacionais, além de representantes de todas as forças de segurança pública do Brasil. Na oportunidade foram realizados debates técnicos, apresentações de anteprojetos legislativos, além de temáticas sobre inteligência policial, uso de novas tecnologias e cooperação internacional.

Durante a programação, também ocorreu a feira de tecnologias (Expo iLab), que teve a participação de mais de 130 chefes de inteligências das polícias brasileiras.

O comandante-geral, coronel Alexsandro Ribeiro, participou ativamente de toda a programação e destacou a importância de eventos como este para ampliação de conhecimentos e fortalecimento de parcerias com outras corporações do país.

“Foi uma experiência extremamente produtiva para nossa corporação, tivemos a oportunidade de debater temas cruciais para o aprimoramento da segurança pública no país, como a inteligência policial e o uso de novas tecnologias, além de fortalecer laços de cooperação com outras forças de segurança. A participação da PMSE em eventos dessa magnitude é fundamental para nos mantermos atualizados e alinhados com as melhores práticas nacionais e internacionais, garantindo que possamos oferecer um serviço cada vez mais eficiente à população sergipana”, afirmou o comandante-geral.

O coronel Alexsandro Ribeiro destacou ainda a relevância da Expo iLab, na qual segundo o oficial, foi um dos pontos altos da conferência, permitindo a obtenção de novos conhecimentos sobre as inovações que estão sendo desenvolvidas e como elas podem ser aplicadas em no dia a dia da operacionalidade policial. Em síntese, a I Conferência Nacional de Segurança Pública – iLab Segurança 2025 consolidou a importante busca por soluções conjuntas e conhecimentos tecnológicos em prol da segurança pública no Brasil.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário