A homologação representa a conclusão do certame e reflete o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da segurança pública e a valorização das forças policiais de Sergipe. A partir de agora, os novos servidores terão os nomes publicados no Diário Oficial e serão convocados para compor os quadros da Polícia Militar, que recebe um importante reforço na presença ostensiva e preventiva nos municípios sergipanos.
“A homologação desse concurso é mais um passo importante no nosso compromisso com a segurança pública. Investir na valorização das forças policiais é investir diretamente na proteção da população sergipana. Esses novos soldados e oficiais chegam para reforçar a presença ostensiva e fortalecer a paz nos municípios”, destacou o governador Fábio Mitidieri.
Para o secretário da Segurança Pública, a chegada de novos soldados e oficiais, por meio do concurso da Polícia Militar, é mais uma demonstração clara do compromisso do governador Fábio Mitidieri com o fortalecimento da segurança pública em Sergipe. “O governo tem investido de forma estratégica não só na Polícia Militar, mas também nos concursos do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica e da Polícia Civil, contemplando desde investigadores até delegados”, evidenciou.
João Eloy destacou ainda que o conjunto de ações na área da segurança pública, implementadas pelo Governo do Estado, tem permitido que Sergipe registre importantes resultados, reconhecidos nacionalmente. “A prova disso são os índices consecutivos de redução da criminalidade que temos alcançado nos últimos anos”, acrescentou o secretário.
Com a homologação, os novos servidores serão convocados pela Polícia Militar, conforme explicou o coronel Alexsandro Ribeiro.
“Esses novos aprovados iniciarão, nos próximos dias, o curso de formação no Centro de Formação da Polícia Militar, com duração de oito meses. Durante esse período, eles passarão por uma preparação completa, com aulas teóricas e práticas que integram a grade curricular da corporação, como instruções de abordagem policial, técnicas de patrulhamento, uso progressivo da força, legislação e direitos humanos”, detalhou o comandante da corporação.
Ao final da formação, os novos policiais estarão prontos para reforçar o efetivo da Polícia Militar de Sergipe. “Os novos militares serão designados para atuar em áreas estratégicas da capital e do interior do estado. Todo esse processo é resultado do planejamento da corporação e do compromisso do Governo do Estado com a segurança pública”, assinalou o comandante, coronel Alexsandro Ribeiro, reforçando a importância do investimento em recursos humanos que tem sido feito pela atual gestão.
A secretária Lucivanda Nunes ressaltou que a ação reforça o compromisso da atual gestão com a reestruturação do quadro de pessoal do Estado. “Concluímos com sucesso a realização deste importante concurso, uma seleção complexa que contou com cerca de 50 mil candidatos e diversas etapas. A homologação do resultado final representa uma importante devolutiva à sociedade. Agora, teremos mais 335 novos agentes de segurança para reforçar uma das áreas prioritárias da gestão estadual”, afirmou.
Cronograma
Após a homologação do resultado final, o concurso segue com a convocação para a pré-matrícula, que deve ser publicada no dia 14 de julho. A realização da pré-matrícula ocorrerá entre os dias 17 e 18 de julho, com a publicação do resultado prevista para o dia 18. Na mesma data, será feita a convocação para a inspeção de saúde, que será realizada de 21 de julho a 8 de agosto. Candidatos que tiverem pendências poderão solucioná-las de 11 e 14 de agosto.
O resultado preliminar da inspeção de saúde será divulgado em 18 de agosto, e os recursos contra esse resultado poderão ser interpostos nos dias 19 e 20 do mesmo mês. O resultado final da inspeção será publicado no dia 25 de agosto. Já a matrícula será oficializada no Diário Oficial em 1 de setembro de 2025, com início dos cursos de formação previsto para o dia 8 de setembro, no Centro de Ensino e Instrução da Polícia Militar.
Fonte: Governo de Sergipe
O governo continua com a mentalidade atrasada de 36 anos atrás, qdo passei a fazer parte dessa grande PM, tenho muito o que agradecer a Deus, minha mãe ( em memórias ) que sempre me apoiou e as essa linda, respeitada e honrada categoria. Mas querer se glorifica com 300 alunos com uma defasagem que se encontra, a população de 35 anos atrás é igual a de hoje governador, já faz quanto tempo que teve concurso, e durante esse tempo ninguém se reformou nenhum foi desviado e ninguém se afastou e vem com essa de 300 homem, vai continuar sempre enganando o povo, o eleitor com essa conversa que vai melhorar, vai continuar fazendo como o demais que por aí passaram.
ResponderExcluirSeja diferente melhores pois esses homens cuida da segurança desse estado com toda essas enganação, dando suas vidas e deixa de de cuida de seus familiares como você cuida do seu. Se tem dúvida de como é o serviço passe um dia em uma VTR dessa e sinta na pele um pouco dessa desvalorização que vocês políticos fazem por todos os policiais seja Militar ou Civil.
Não valoriza mas tem sempre ele fazendo sua segurança, deveria despensa.