A ação visou dar cumprimento ao mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da Comarca de Monte Azul Paulista. As investigações aconteceram de forma conjunta entre a PC/SE e a PC/SP, através das Delegacias de Monte Alegre e Monte Azul, como desdobramento da Operação Shamar, que visa intensificar as ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher neste mês de agosto.
Segundo as informações da polícia paulista, a vítima do crime, cunhada do investigado, interveio em uma situação de violência doméstica e afirmou que chamaria a polícia contra o cunhado. Em meio à cena, o autor atingiu a vítima com três facadas, ferindo tórax, braço e costas, levando-a ao óbito.
O delegado Artur Herbas, que acompanhou o caso, foi contatado pela PC/SP, em razão da suspeita de que o investigado pelo crime, foragido desde 2024, estaria escondido no Sertão Sergipano. "Houve troca de informações e levantamentos por quase um mês, até a captura, que finalmente ocorreu no dia de hoje, justamente num período tão importante para a defesa dos direitos das mulheres, no Agosto Lilás e durante a Operação Shamar, que ocorre em todo país", citou.
O investigado será conduzido a Aracaju, onde passará por audiência de custódia, até ser conduzido ao sistema prisional e posteriormente transferido para o Estado de São Paulo. Informações sobre violência doméstica e familiar contra a mulher podem ser denunciadas de forma anônima, através do Disque-Denúncia (181).
Fonte: SSP/SE
Nenhum comentário:
Postar um comentário