O evento teve início às 08h, com palestras e instruções que abordaram temas estratégicos como a Metodologia do Plano de Defesa, as atuações preventivas do Banco do Brasil diante de crimes contra o patrimônio, e a apresentação do Plano de Prevenção e Repressão do 11º BPM.
O PPR é um documento preliminar que estabelece diretrizes e protocolos para a prevenção e repressão de crimes de altíssima complexidade, como ataques a agências bancárias, domínio de cidades por organizações criminosas, atentados contra autoridades e ataques coordenados a infraestruturas críticas. O plano busca garantir uma resposta integrada, eficiente e segura, envolvendo ações preventivas e repressivas.
A simulação desta noite demonstrará a capacidade de resposta integrada das forças de segurança de Sergipe diante de situações que exigem medidas rápidas e coordenadas. O cenário simulado incluirá uma tentativa de assalto a banco com explosões e disparos de arma de fogo, além da montagem de bloqueios e barreiras policiais nas principais rodovias do estado.
Com isso, a PMSE reforça seu compromisso com a modernização das práticas de segurança e a proteção da sociedade, dos policiais militares e do patrimônio público e privado.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário